¡BIENVENIDOS A RUNNICS!

Generic selectors
Coincidencias exactas
Busqueda en Titulo
Busqueda en contenido
Busqueda en Entradas
Busqueda en Paginas

As 9 Melhores Rotas para Correr em Lisboa Capital

Buscar sitios de passagem de transição para outras paragens, descobrir e saborear os lugares é um dos maiores prazeres que têm os atletas, apesar que se os nossos ambientes se reduzem a grandes edificios e o centro da cidade, cheio de lojas, edificios, carros… Hoje nos propomos a encontrar as melhores rotas para correr em Lisboa, se estás de passagem pela capital e necesitas de saciar a tua vontade de correr, ou inclusive, se acham-se “Lisboetas” verdadeiros e necesitáis uma ajuda.

9 Rotas Runners por Lisboa

Como já sabem, fazer atletismo é muito agradecido e com muito pouco podemos fazer grandes coisas, inclusive treinos na pista. Felizmente em Lisboa há muitas possibilidades, seguramente mais das que podeis imaginar, sem  falar das opções que poderias ter nas periferias ou passando a ponte 25 de Abril. Mas preferimos limitar-nos á zona do centro da cidade, seleccionando nove rotas, seguramente deve haver muito mais alternativas, que os incentivamos a partilhar conosco nos comentarios de este artigo. Conhecer e dar a conhecer para promover o belo interior de Portugal. Apenas pões os pés em Lisboa e em seguida notas de que… correr está na moda na cidade. A qualquer hora e em diversos lugares, resulta fácil encontrar gente a correr e a desfrutar do que Lisboa tem para oferecer.

  1. Zona Expo

A zona da Expo é um lugar muito grande e acolhedor. O Parque das Nacões de Lisboa é a zona onde decorreu a Exposição Universal de 1998. Conta com importantes e modernas construções. É como um centro polivalente para a prática desportiva, para passear, para sentir a brisa fresca do Rio Tejo, zonas relvadas muito amplas com edificios gigantescos.
Patinagem, caminhadas, feiras, competições, neste espaço há lugar para tudo esto. Conta com um Passeio cujo o nome é  Heróis do Mar.
Por acaso, também podes fazer turismo, e visitar o Pavilhão do Conhecimento “Museu da Ciencia e da Tecnología”, destintas exposições, subir ao teleférico suspendido sobre o rio Tejo, almoçar no restaurante situado no alto da torre Vasco Da Gama (145m, o edificio mais alto de Lisboa),ou ver o Ocêanario (um enorme aquário, um dos maiores do mundo). 

  1. Zona Da Ribeirinha

No total são 19 Km de historia e riqueza museológica que constituem a frente da “Ribeirinha Lisboeta”. É um dos imprescindíveis sem duvida porque podes correr durante horas com a paisagem de fundo: o nosso maravilhoso Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, cheio de belas referências arquitectónicas tais como o Museu da Eletricidade.

  1. Passeio Marítimo de Algés a Belém

O Passeio Ribeirinho de Belém é uma área pedonal, um lugar muito agradável junto ao Rio Tejo com muito movimento, especialmente nos fins de semana. Se têm crianças,  é ideal para andar de bicicleta enquanto fazes o teu treino longo. Para além disso podes passar pela famosa pastelería dos  Pasteis de Belém. É um dos lugares mais turísticos da cidade, com o monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém, Mosterio Dos Gerónimos, e o Museu das Armas.

  1. Estadio Universitario

Está vedado dentro do centro da cidade, é a melhor infraestrutura para a prática de diferentes modalidades desportivas. Está sempre repleto de pessoas que amam o atletismo.
Existe uma enorme variedade de terrenos. Têm muitos caminhos de terra batida e gravilha.

  1. Parque Eduardo VII

É um percurso curto de 2 km, está situado no centro da cidade, e termina no cimo da Avenida da Libertade. Para quem chega a Lisboa e queira fazer um treino suave esta é  uma boa opção.

  1. Quinta das Conchas

Mais para o interior de Lisboa, no concelho do Lumiar, encuentra-se este excelente lugar bastante arborizado, que atrai a muitos entusiastas corredores desta parte da cidade. A Quinta das Conchas tem um percurso de 3 km. É um lugar ideal para o treino matinal curto.
Além disso podes encontrar com alguns atletas da elite do Club do Sporting.

  1. Parque da Bela Vista

Habitualmente é mais conhecido pelos concertos de música, o mais famoso é o Rock in Rio. Este parque oferece amplas zonas de árvores e relva em boas condições e com percursos de diferentes alturas, para todo tipo de gostos: planos, com subidas e descidas de distintas intensidades, que permitem variar percursos.

  1. Parque Florestal do Monsanto

Normalmente é considerado como o“Pulmão” da cidade de Lisboa. É um lugar fantástico com um ambiente natural perfeito, podemos correr 12 km sem passar pelo mesmo lugar. Um percurso de numerosas vias e varios tipos de terreno.

  1. Estadio do Jamor

Estadio Nacional de Portugal, também conhecido como Estadio Nacional do Jamor. É o principal estadio de Portugal, está situado em Oeiras a 10 km do centro de Lisboa. De recente creação, o Centro de Alto Rendimento em atletismo, ideal para fazer séries e trabajo de rampas com mudanças de ritmo num circuito de cross. Tem um passeio marítimo de 15 km, que vai desde a Cruz Quebrada até Carcavelos. Se está a chover tens uma pista coberta com mais de 100 metros e um ginásio.

Além do mais  tens multi-actividades para realizar, desde as náuticas a campos de golf, ginásio ao ar libre, parede de escalada, zonas para caminhar, tênis, piscina, tiro com arco, etc…

Dejar un comentario

5 comentarios en “As 9 Melhores Rotas para Correr em Lisboa Capital”

Generic selectors
Coincidencias exactas
Busqueda en Titulo
Busqueda en contenido
Busqueda en Entradas
Busqueda en Paginas