¡BIENVENIDOS A RUNNICS!

Generic selectors
Coincidencias exactas
Busqueda en Titulo
Busqueda en contenido
Busqueda en Entradas
Busqueda en Paginas
erros mais comuns do atleta principiante

Os 5 erros mais comuns do atleta principiante

¿Queres começar a correr? Se é assim, este artigo interesa-te, os teus músculos e articulações vão agradecer-te. Não beber agua durante a corrida, pisar com o calcanhar ou obsecar-te com a distancia percorrida são os principais erros que cometem os runners principiantes. Evite estos “pecados” do running e corre!
Erro 1- Correr sempre ao mesmo ritmo ou por sensações se o objetivo é melhorar (a intensidade/Ritmo uniforme e limitado):
Quando se trata, sobretudo, de correr para melhorar o nosso rendimento é muito importante que saibamos separar os diferentes ritmos ( a velocidade  que corremos),consoante a fase de treino que nos encontramos. Muitos runners costumam cometer um grave e típico erro que os limita: correr sempre ao mismo ritmo ou “por sensações”. Esto não deve ser sempre assim, já que devemos educar o nosso corpo, provocando nós mesmos essas intensidades.
Erro 2 – Não beber agua:
É muito importante beber cada certo tempo para evitar ter sede, já que essa sensação é um indicador de desidratação, que pode saturar o corpo de líquido, pudendo provocar a famosa “dor de burro”, incomodidade ou sensação de peso. O ideal seria beber cada 15′ ou 20′, conforme a temperatura ambiente. Um estudo concluio que os atletas desidratados são significativamente mais lentos em distâncias mais longas.

Erro 3 – Obcecar-nos pela distancia asociada á melhora:
Quanto mais kilómetros melhor. Aposto que não seja a primeira vez que ouvimos isso, mas muitos runners tendem a sentir-se mais satisfeitos quando correm muitos kilómetros nos treinos acreditando que, de essa maneira vão melhorar mais. É muito importante que tenhamos uma planificação estruturada que dê prioridade a melhorar os seus objetivos com cargas e ritmos adequados. Ter como objetivo indirecto fazer cada vez mais quilómetros vai-te estancar e de este maneira não evolucionas. Outra coisa é correr para sentir-nos bem sem nenhum objetivo determinado, nesse caso, é irrelevante o número de kilómetros percorridos, sempre e quando não haja lesões.
Erro 4 – A pisada direta do calcanhar:
Apesar de que tenhamos cada vez mais consciência de que temos que correr de metatarso para a frente (centro do pé), mesmo assim há muitos atletas que continuam a correr apoiando o calcanhar no chão, muito perigoso e lesivo para os teus joelhos.

Erro 5 – Correr mais rápido para queimar mais gordura é uma lenda urbana:
Se o  teu objetivo é emagrecer através do running, o melhor que podes fazer é correr muito tempo a baixa intensidade, de esta maneira conseguirás ativar a  tua energía de reserva (lípidos) e queimar gorduras mais rápido. É conveniente beber agua para agilizar o proceso e evitar a desidratação.

Dejar un comentario

Generic selectors
Coincidencias exactas
Busqueda en Titulo
Busqueda en contenido
Busqueda en Entradas
Busqueda en Paginas